sexta-feira, 1 de junho de 2007

Eu Também Vou Reclamar

Às vezes eu penso que eu também gostaria de tomar parte da fortuna que está solta no universo, às vezes eu também acho que eu devo ser mais uma pessoa normal desejando se lamentar de algo, eu às vezes penso que todas as pessoas estão em busca de querer se destruírem somente para ter um papel de vítima para ocupar, ou mesmo de ser mais um mero sofredor. O Deus cristão sempre está esperando por mais uma vítima para poder acolhê-la. Alguns ainda estão vivendo a lenda do herói, esperando por um salvador na próxima esquina.

Ao contrário, eu não desejo mais nada disso, não preciso de que ninguém me salve, como também não me importo mais que os outros digam que eu sou a vilã da história, porque viver nem sempre é como os contos de fadas e nem sempre o bonzinho é que terá o final feliz. Nós devemos no mínimo fazer o que dá na telha, porque esta é nossa oportunidade de ser feliz. Enquanto estamos agarrados ao conceito de que o outro que deve nos proteger, tudo não passará sempre de um grande sofrimento. Porque assim como você, o outro só está interessado em si mesmo, muito ocupado cuidando de seu próprio umbigo. Felizes daqueles que podem ser felizes porque são eles os únicos responsáveis por suas próprias vidas!

O universo não está e nunca esteve seguindo uma ordem de moralidade, ele simplesmente faz aquilo que desejamos que se faça e se desejamos ser vítimas, sempre seremos vítimas, mas quando passamos a desejar as coisas de maneira correta, então o que desejamos torna-se uma benção. As pessoas poderiam então deixar de desejar ser a vítima com a idéia de que assim elas terão um final feliz, pois aqueles que estão sempre buscando ser vítimas para que um dia Deus venha à recompensar, está dizendo todos os dias para o universo para que não seja feliz, que esteja sempre afogada em profundo sofrimento para que os outros continuem tendo piedade delas.

Isso não me isenta de estar preocupada com o cargo ao qual eu fui recentemente nomeada, a vilã, a malvada, a bruxa velha que quer matar a Branca de Neve. Não importa o que as pessoas dizem, eu não estou preocupada porque eu sei que estou dentro de meu próprio caminho, eu estou tomando as melhores escolhas que eu posso tomar agora, eu estou suprindo os meus desejos, as minhas carências, aproveitando as minhas oportunidade. Tudo o que eu peço para o universo é que eu a cada dia viva a minha vida intensamente, da maneira mais feliz possível, porque eu não tenho qualquer interesse em ser a boazinha, a sofredora, a tristonha. Isso significa que eu não estou me ligando se o que eu estou fazendo seja ou não aprovado pela nossa sociedade doente.

0 Comments: